Ao se divulgar e aceitar como verdadeira a foto que aparece Osama Bin Laden morto, ficou provado que devemos ter cautela ao se comentar ou divulgar fotos. Mas cá pra nós ficou bacana.
Confiram a matéria abaixo.
A agência de notícias Telam, afirmou que a fotografia de Osama Bin Laden morto, divulgada por inúmeros veículos ao redor do planeta era uma fotomontagem.
A agência disse que após as primeiras horas da notícia se espalhar pelas agências de notícias do mundo inteiro, surgindo na rede CNN, a mesma que transmitiu ao vivo a Guerra do Golfo, canais de TV e veículos na Internet do mundo todo mostraram a imagem do suposto rosto de Osama Bin Laden morto.
A fotografia de um homem com barba, com a boca semiaberta e manchas de sangue foi aceita e divulgada como a prova da verdade. A fonte era da fonte da TV paquistanesa “GEO”.
minutos depois, várias agências tiraram a foto duvidando da autenticidade. Os internautas, através de comentários, mostravam sua desconfiança e se pronunciavam de forma contundente dizendo que seria uma foto montada.
O engano foi descoberto. A manipulação da imagem tinha como origem uma das fotografias mais conhecidas de Bin Laden. Dela foi utilizada a barba e a boca. A parte superior do rosto foi “manchado” de sangue e seus olhos supostamente danificados por golpes e disparos de arma de fogo. Até o nariz ficou esmagado se comparado com fotos e vídeos originais do maior terrorista da história.
A sequência da montagem segundo a TV Euronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PEÇA UM ORÇAMENTO OU MANDE UMA MENSAGEM ...